Coragem para Viver

ago2

0

O amadurecimento das nossas mentes requer coragem do nosso espírito para aceitar que precisamos nos modificar.

É preciso coragem para viver nesse mundo. Coragem para enfrentar os perigos, encarar dissabores e, acima de tudo, olhar para dentro de nós. Porque o que somos é que faz com que atraiamos todas as situações com que nos deparamos na vida.

Não adianta ficarmos na reclamação, como se o mundo fosse injusto conosco, e nós fôssemos apenas mais uma vítima da sociedade. Não existem vítimas, e os algozes, somos nós que criamos. Tudo o que nos acontece é gerado por nós, sejam coisas boas ou não tão boas assim.

Acusar o outro também não é o melhor caminho. A tendência natural do ser humano é desculpar os seus atos transferindo-os para alguém. Não é bem assim. O que fazemos só a nós pertence. Por mais que tentemos passar adiante as nossas responsabilidades, elas sempre acabam voltando para nós.

Toda vez que tentamos empurrar para a frente as nossas responsabilidades, vamos nos enredando cada vez mais nas armadilhas da vida, que são colocadas no nosso caminho, não para que tropecemos e caiamos, mas para que consigamos abrir os olhos e despertar. Quando assumimos o que fazemos, por pior e mais errado que possa parecer, a vida sempre dá um jeito de nos recompensar. Basta que estejamos atentos para perceber e não fiquemos presos na nossa visão distorcida do bem.

O bem nem sempre é como pensamos. Para nós, o bem é tudo aquilo que não nos causa sofrimento, mas esquecemos de ver que às vezes, nos machucamos um pouco para evitar sofrimentos futuros muito maiores. É como alguém que leva um tombo e não pode ir a uma festa onde houve um grande assalto. Onde é que está o bem?

Precisamos confiar na vida, porque ela é emanação direta do poder da divindade. E a vida sempre nos favorece, porque Deus caminha ao nosso lado derramando sobre nós partículas de amor. Quem é sábio, vai recolhendo-as. Quem não é, deixa-as passar. Mas, como o poder de Deus é infinito, Ele nunca vai deixar de jogar amor em nosso caminho. E um dia, quando chegar o momento certo de amadurecer, quem deixou o amor passar lá atrás vai abrir os olhos e apanhar umas partículas também. É assim que a gente aprende e cresce.

Para que tudo isso aconteça, precisamos ter a coragem de apertar o botão do discernimento em nossas mentes. Ninguém amadurece cem anos em um dia, mas um dia de amadurecimento já é melhor do que vários anos de ilusão.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: