Feliz Natal

dez20

0

Devemos aproveitar a noite de Natal para receber a visita de Jesus e pedir pela paz no mundo e nos corações.

Especial é a noite de Natal. Alguns dizem que essa não foi a verdadeira noite em que Jesus nasceu, mas isso não importa. O que importa é que todo o mundo cristão forma uma corrente de pensamentos de amor nessa noite, o que é suficiente para que Jesus seja lembrado, porque ele é amor em sua essência.

Dizem também que Papai Noel não existe, mas ele é o próprio Espírito do Natal que preenche os corações de todos aqueles que crêem na bondade do mundo e têm fé no amor de Jesus. Papai Noel pode não distribuir brinquedos às crianças boazinhas mas, com certeza, presenteia a todos com aquilo de que mais necessitam e merecem.

Aos doentes, mostra o caminho da cura. Aos pobres, incentiva na coragem e na crença da busca por uma vida melhor. Aos desiludidos, dá a esperança da renovação. Aos que têm fé, revela que tudo é possível, desde que se sabia o quê e como pedir e se esteja pronto para aceitar o que a vida oferece. Acima de tudo, Papai Noel é aquele que nos mostra o que merecemos e do que somos capazes se empregarmos a nossa força na luta pelo bem.

É muito bom festejar o Natal, estar com os amigos, presentear, desfrutar de uma ceia farta e saborosa. Mas vamos tentar não nos esquecer daquele que nos proporciona todas essas coisas. Na noite de Natal, vamos reservar um espacinho no meio das comemorações para celebrar o aniversariante Jesus.

Entre 23:00 e 1:00, Jesus desce à Terra para nos abençoar e derramar sobre nós energias puras de luz, amor e paz. Para aproveitarmos essa corrente energética, basta que nos sintonizemos, que pensemos nele, ao menos por um pequenino instante, com fé e confiança. Todo aquele que abrir o seu canal com Jesus receberá, em seu coração, um pedacinho da poderosa e radiante onda que dele irradia.

É penoso para Jesus descer ao nosso mundo tão denso. Mas ele faz isso por amor a nós, para nos presentear com o que há de melhor no mundo, que é o amor. Contudo, se estivermos enfronhados na fofoca, entupidos de comida e afogados na bebida, pouco ou nada aproveitaremos dessa energia. É bom conversar, comer e beber, mas com moderação. Procuremos manter a nossa mente limpa e o coração sereno.

É preciso que aprendamos a dar o valor certo às coisas. Bens materiais, comida e bebida são importantes porque fazem parte da vida. Mas nada poderá suplantar os verdadeiros valores do espírito, que são aqueles eternos, que se consolidam em nossa alma por todas as nossas vidas à frente.

Na noite de Natal, no horário em que Jesus vem à Terra, vamos procurar nos concentrar, em família, com os amigos ou mesmo sozinhos, para ligar o botãozinho mágico que nos conecta com ele: vamos pensar em Jesus com amor e receberemos suas bênçãos de amor.

É só uma paradinha, não custa nada e vai nos causar imenso bem-estar. Pensemos naquilo que realmente é importante para nós e para o mundo. Precisamos de amor e paz, e o mundo precisa, desesperadamente, de amor e paz. Mas o mundo somos nós, e é o que sentimos e vibramos que irá ajudar na construção da aura do nosso planeta.

Que tipo de aura queremos para a nossa Terra?

Vamos colocar nossos valores na balança e tentar valorizar as conquistas da alma e da moral. Lembremo-nos:

Onde está o seu tesouro, aí estará o seu coração.

Feliz Natal a todos!

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: