Mensagem para o Natal de 2014

dez24

0

Jesus faz aniversário. De presente, ele só deseja que espalhemos o amor entre nós.

A noite de Natal é muito mais do que um momento de festividade e comemoração.  É o momento em que a energia de Jesus se derrama sobre nós com muito mais intensidade.  Jesus veio ao mundo para nos ensinar o valor do amor e do bem.  Para seguirmos o seu exemplo, basta que procuremos amar e ser sempre bons.

Ele é o aniversariante, não nós.  Comemorar o aniversário de Jesus significa presenteá-lo com aquilo que lhe é mais caro: a nossa felicidade.  Mas felicidade não é apenas o resultado da realização plena e da alegria.  Muito mais do que isso, ser feliz é um estado em constante transformação, mudando a cada instante para atender a nossa vontade.  Mas só é realmente feliz aquele que já aprendeu a ser livre, e só é livre quem conseguiu se desapegar das ilusões.

Tudo o que é transitório é ilusão.  Apenas o amor é real.

Em nome de tudo o que Jesus fez por nós é que devemos nos esforçar para viver da melhor forma possível.  Para isso, faça uma coisa única: seja feliz.  Seja alegre, otimista, confiante.  Desligue-se de tudo o que lhe faz mal e conecte-se às correntes do bem.  Cultive a paciência, a solidariedade, o respeito.  Acima de tudo, o respeito, porque sem ele, não se alcança a compreensão e, via de consequência, o entendimento e a paz.

Quando tiver que se zangar, zangue-se.  Permita-se sentir raiva, tristeza, angústia, ciúme, melancolia.  Não lute contra o seu lado mais sombrio.  Apenas tenha cuidado para não dar a ele mais poder do que ele realmente tem.  Quem está no controle das suas emoções é o seu pensamento, por isso, pense em coisas saudáveis.  Tenha ponderação e bom-senso.  Domine o orgulho: Perdoe.  Se perdoar não for possível, ao menos, não queira mal a quem o ofendeu.  Não deixe que a escuridão se alastre pelo seu corpo emocional.  Extravase suas frustrações, mas sem agredir e com a consciência de que a sombra se dissipa quando inundada de luz.  Você tem luz própria.  Siga essa luz.  Ilumine-se.

Guarde um tesouro no seu coração.  Seu tesouro é aquilo a que você mais dá valor no mundo.  Pode ser qualquer coisa, desde que lhe faça bem.  Mas procure ponderar sobre o que, realmente, faz bem.  Existem coisas que são transitórias e permanecem na matéria quando o corpo físico se desfaz.  Outras, ao contrário, estarão conosco para sempre, seja em que vida for.  Esse são os verdadeiros valores do espírito, aqueles que nunca se perdem, os que nos fazem ser quem somos e nos ajudam a chegar a quem desejamos ser.

Deixe passar todos os seus preconceitos.  Faça uma faxina na sua mente e guarde no arquivo morto das coisas superadas esse mal da humanidade.  Tenha respeito por quem é diferente, porque as diferenças são apenas externas.  Lá dentro, todo mundo é igual.  Basta morrer para se perceber isso.  A terra e o fogo que acolhem uns são os mesmos que acolhem outros.  Os vermes também…  E, francamente, Jesus nunca discriminou ninguém.

Seja uma pessoa bonita, elegante.  A graça está no amor, na bondade, na compreensão.  Todo mundo pode ser bonito, porque os bons sentimentos refletem na aura da pessoa e levam aos olhos de quem a vê a sensação da beleza.

Pense nisso nas celebrações dessa noite.  Junte-se à família e aos amigos, converse, brinque, coma e beba (com moderação).  Ria muito, troque presentes, conte piadas, mesmo que sem graça.  Ponha para fora a sua alegria, sua vontade de viver, seu dom de ser feliz e de levar felicidade a quem o rodeia.

Mas lembre-se de quem tornou tudo isso possível.  Essa noite não existiria se Jesus não tivesse nascido.  É a ele que devemos o avanço da nossa humanidade, o progresso a que nos submetemos, o amor que compartilhamos.  Faça de Jesus o seu exemplo e seja, você também, um bom exemplo para o mundo.

Desembrulhe, nessa noite, o presente que Jesus gostaria de receber de você e de todos nós.  Ofereça, ao nosso planeta, o que você tem de melhor.

Seja, você também, mais um mensageiro da PAZ!

Que o Natal de todos seja iluminado e feliz, cheio de alegria, amor, saúde, dinheiro e todas as coisas realmente boas que o mundo pode proporcionar.  E que vocês mantenham acesa a chama que Jesus plantou, guardando o seu amor bem pertinho do coração.  É o meu desejo para todos vocês, para todos nós, porque somos todos um só.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: