Greta

mai1

21

Quando pensamos que perdemos algo, na verdade, estamos ganhando outra coisa.

“Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre.  Os pais, inconformados, expulsam a babá.  Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego.

Então a babá amorosa se transforma em Greta, um mulher sensual que tenta sobreviver como pode.

A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.

Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente?  Como vencer a dor da perda e continuar vivendo?  O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?

Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas.  Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ele vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte.

Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão.  O “nunca mais” é abolido.  O que parecia injusto tem uma razão justa.  O que parecia ruim, diante das circunstâncias, foi o melhor que poderia ter acontecido.

Compreendendo a perfeição e a beleza da Vida, a motivação volta e fica mais fácil conquistar a paz.” - Zíbia Gasparetto


Editora Vida & Consciência

Ano de lançamento: 2005

Páginas: 386

Formato: brochura e pocket


CURIOSIDADES:

Ano em que escrito: 2002

Ordem em que escrito: 10º

Ordem em que editado:

Título original: Greta

Relançamento: 2014


Leia um trecho do livro:

“Dali a quinze minutos, Lurdinha e Hélio haviam acabado de se amar.  Ela alisou o uniforme e ajeitou o cabelo, pondo-se de pé rapidamente.  Deu uma olhada para fora, procurando por Tiago, mas o menino não estava em nenhum lugar visível.  Na certa, cansara-se de esperar e fora para dentro.  Dona Felícia ficaria furiosa, mas ela daria a desculpa de que passara mal e tivera que usar o banheiro da garagem.

Despediu-se de Hélio com um beijo e voltou para casa satisfeita.  Entrou na cozinha, onde Felícia e Hermínia enrolavam brigadeiros e cajuzinhos, e Felícia foi logo perguntando:

–     Cadê o Tiago?

–     Não está aqui? – revidou com espanto. – Não entrou?

Na mesma hora, o coração de mãe de Felícia se apertou e, em seu íntimo, sabia que o inevitável havia acontecido.  Largou a massa dos docinhos, esfregou as mãos no avental e correu para fora, gritando desvairada:

–     Tiago!  Tiago!  É a mamãe!  Responda, meu filho, onde está?

Coração aos pulos, correu para a piscina, com Lurdinha e Felícia mais atrás.  Mesmo de longe, podia avistar uma mancha azul flutuando na água translúcida, e foi com assombro que percebeu tratar-se da jardineira que Tiago estava usando.  Não tinha mais dúvidas.  Era mesmo o seu filho que estava ali, boiando de bruços na água, o aviãozinho, parcialmente submerso, batendo de leve em seu corpo.  Felícia não conseguiu gritar.  Na mesma hora, sentiu uma vertigem e tudo ficou nublado à sua frente.  Sentiu o corpo tombar inerte e perdeu a noção da realidade.  Desmaiou.”

Interessou?

curtir facebook

loja virtual

Comentários dos usuários(21):(incluir comentario)

  1. divanagne r.diniz em 21 de setembro de 2009, disse:

    nunca li um livro tao bom quanto greta adorei queria outros no mesmo estilo li em dois dias e maravilhoso parabens monica de castro essa historia de greta foi real mesmo queria muito saber se possivel

  2. Mônica de Castro em 23 de setembro de 2009, disse:

    Olá, Vagner. Fiquei muito feliz com o seu comentário e, principalmente, com o fato de você ter gostado de Greta. E a história é real, sim.
    Um abraço.

  3. vanessa em 20 de dezembro de 2009, disse:

    Olá monica quero lhe parebenizar por esse livro ele é otimo eu li e adorei a historia ele é tão bom q quero ler novamente…me sensibilizei muito com ele…

  4. Mônica de Castro em 20 de dezembro de 2009, disse:

    Obrigada, Vanessa. Fico muito feliz que você tenha gostado. Espero que tenha contribuído com algo de bom na sua vida.

  5. isabelly em 03 de maio de 2012, disse:

    queria saber se o livro greta e historia real?

  6. isabelly em 03 de maio de 2012, disse:

    nossa greta meu deus que livro linda acabei de ler e ate chorei queria saber mas sobre essa historia voce poderia me informar?

  7. isabelly em 03 de maio de 2012, disse:

    monica , sera que nao tem nenhuma possibilidade de greta virar filme ?

  8. Jefferson em 14 de maio de 2012, disse:

    Sem comentários a você Mônica! Parabéns pela capacidade, amo muito seus livros e para cada um deles não tenho o que dizer, pois as palavras que tenho não justifica o tanto de prazer em ler seus livros. amo O PREÇO DE SER DIFERENTE. Tudo a ver comigo. Mágico.

  9. Fabio em 17 de maio de 2012, disse:

    Esse livro é espetacular, e com um final feliz , muito legal…
    Concordo com o Jefferson todos seus livros são bons esse que ele citou “O Preço de Ser Diferente” também é uma excelente obra, tanto que o Romero sofreu, mais apesar de tudo teve coragem e seguiu em frente… Parabéns Monica de Castro e Leonel…

  10. Angela em 07 de janeiro de 2013, disse:

    Realmente esse livro é maravilhoso me prendeu tanto que terminei com ele em 1 dia e meio, Parabéns Monica de Castro.

  11. Aparecida moreira em 03 de março de 2013, disse:

    Adorei o livro como sou espirita tudo como eu gosto de ler, não poderia ser melhor parabens monica.

  12. MARCELA em 05 de março de 2013, disse:

    Li o livro Gêmeas em um dia, já Greta li em dois dias.
    Estes dois livros prendeu a minha atenção, não conseguia largar, gostei muito. Gostaria que me indicasse outros. Obrigada!!!

  13. Talita P. Iori em 16 de abril de 2013, disse:

    Nunca li um livro tão maravilhoso quanto este, quando comprei, fiquei na dúvida entre Greta e Gêmeas,acabei comprando o Greta, foi um livro que me prendeu muito e não conseguia larga-lo até que eu terminasse, aprendi e me fez refletir muito. Agora comprarei o “Gêmeas”,acredito que deve ser tão bom quanto.Parabéns Mônica, gostaria de algumas indicações de livros neste estilo. Bjs e Obrigada!

  14. Talita P. Iori em 16 de abril de 2013, disse:

    Ah,se Greta virasse filme seria show, até porque muitos que não se interessam pela leitura teria a oportunidade de conhecer esta fascinante história.

  15. Suzana em 21 de maio de 2013, disse:

    Melhor livro que já li

  16. rayane em 12 de setembro de 2013, disse:

    nossa esse livro é muito bom msm, parabéns monica

  17. Thais em 07 de setembro de 2014, disse:

    oi gostaria mais de saber da historia de greta, foi uma historia real, como que a senhora soube acabei de ler ele e amei o livro estou abismada como é uma historia linda e que tiramos um grande aprendizado dela, gostaria que a senhora tambem assinasse meu livro pois teria enorme significado pessoal para mim! obrigada desde já espero anciosa por sua resposta

  18. Sandra em 27 de novembro de 2014, disse:

    Este livro é uma dádiva…..Me emocionei e me encantei, vivi todos os momentos como se eu estivesse la……Aprendi muito….Obrigada pelo previlégio Leonel e Monica…Bjs

  19. Suellen em 04 de junho de 2015, disse:

    terminei de ler a pouco, e deu uma baita saudades
    foi um presente de Deus ter lido esse livro
    tenho ctz q nunca vou me esquecer dq aprendi c ele

  20. Denis Guimaraes em 20 de abril de 2016, disse:

    A historia desse livro é linda , tanto quanto o livro GEMEAS (não se separa o que a vida ajuntou ),alias li a maioria dos seus livros e quero agrade -la pelas historias e alento que trazem as nossas vidas ,obrigado Monica e que vc continue essa missão com muita luz e sabedoria ,DEUS te abençoe sempre.

  21. Ligia em 12 de julho de 2016, disse:

    Terminei Desejo até a onde ele pode te levar, já me emocionei muito agora estou lendo Greta ainda não finalizei mas estou já estou amando a história…cada página é emocionante!
    Muita Luz Monica;)

Comentar: