Greta (Relançamento)

set11

2

A vida é uma sucessão de acontecimentos encadeados para que se cumpra nosso programa de crescimento.

6a - Greta

“Por que uma criança saudável e alegre morre de repente?  Como vencer a dor da perda e continuar vivendo?  O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?

Lurdinha é babá de Tiago, um garoto adorável.  Um dia, porém, um terrível acidente acontece e afeta drasticamente a vida da moça.  Triste e desiludida, ela tenta viver como pode.  Em sua jornada pela sobrevivência, nasce uma nova mulher:  Greta!

Entre ilusões e desilusões, o destino mostra a Greta que só a sabedoria da vida reúne todas as respostas para os seus questionamentos.”

Editora Vida & Consciência

Ano de lançamento: 2005

Ano de relançamento: 2014

Páginas: 428

Formato: brochura

Leia um trecho do livro:

“Ela estava deslumbrante naquela camisola de seda branca, que ele nunca antes havia visto.  Era nova, tinha certeza.  Não era nada provocante, mas tinha uma aura de sensualidade e mistério que o excitou.  Por que é que Felícia comprara uma camisola nova para viajar com ele?  E por que se aproximara de sua cama, quando ele já deveria estar dormindo?  Será que se arrependera da forma como o tratara e resolvera procurá-lo?  Só podia ser isso.  Felícia havia se preparado toda só para ele, como uma segunda lua-de-mel.  Há tempos devia estar ansiando por aquilo, mas não sabia como se aproximar.  Acostumara-se a desprezá-lo e tinha medo de que ele a repelisse, só para se vingar.  Mas ali, sozinhos naquele quarto de hotel, em meio a uma paisagem bucólica e lírica, tudo era favorável.  Felícia se deixara envolver pela aura do ambiente e fora tocada pela paixão e o desejo.  Era isso.  Só podia ser.

Aturdido com seu próprio desejo, Artur não conseguia raciocinar com lógica ou clareza.  Para ele, Felícia fazia o que ele gostaria que ela fizesse.  Estava ali para tentar seduzi-lo, o que era desnecessário.  Ela, sozinha, era toda a sua sedução.  Emocionado, deu um salto da cama e puxou-a para si, buscando sua boca com ardor.

Como sempre acontecia naquelas situações, Felícia não reagiu a princípio.  Tomada pela surpresa do momento, deixou-se ficar inerte nos braços de Artur.  Mas aos poucos, sentindo os seus beijos ardentes, suas carícias ousadas, suas palavras obscenas, foi tomada de indescritível pânico e horror.  Ele estava tentando estuprá-la!  Não a respeitava.  Tentava, a todo custo, fazer com que ela se deitasse com ele.  Que horror!  Aquilo era animalesco, vil, repulsivo!  Não poderia permitir.  Jamais permitiria que ele a tocasse novamente.”

Interessou?

Comentários dos usuários(2):(incluir comentario)

  1. Aline Eleuterio em 13 de setembro de 2014, disse:

    Simplesmente fascinante esse livro! Gostei muito de lê-lo!

  2. Pedro Siqueira em 06 de dezembro de 2014, disse:

    Olá. Senhora Monica, já faz anos que li o seu livro Greta, e sempre quis saber mais por trás da história verdadeira, só agora encontrei seu site. Então queria lhe perguntar e gostaria muito de saber mais sobre os “bastidores”.
    Tentei pesquisar no Google sobre o Artur Fontes, porém nada encontrei.logo vi que os nomes são fictícios não são? Pois na verdade tentei pesquisar colocando um ano x mas é difícil por que a historia ocorreu há muitos anos atrás.Mas foi aqui no Brasil que eles viveram?
    Por que se era uma família tradicional e Artur fontes era milionário, pensei que os jornais da época noticiariam a tragédia ou não. Queria saber mais pois estou começando a escrever um livro também e queria me espelhar no seu tipo escrita, que acho incrível. Boa Tarde e obrigado!

Comentar: