Fevereiro/2015

mar20

3

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Não deixe para amanhã a vida que você pode viver hoje. Amanhã ela pode ter passado e você poderá se arrepender. Depois que a vida passa, ela não volta.

*****

Não se cobre se você perder a cabeça e se irritar, gritar ou falar o que não devia. Acontece. Mas depois, jogue uma luz refrescante sobre a sua mente e procure se acalmar. Não adianta sofrer pelo que já foi dito. Reflita mais sobre o que vai dizer da próxima vez.

*****

Você não precisa sofrer. Ninguém precisa. Só sofre quem não acredita na regeneração pelo amor. Praticamente, todo mundo. Mas é verdade. Para se modificar, você não precisa sofrer. O que precisa é se perdoar.

*****

Adote conceitos, não dogmas. Conceitos evoluem, se modificam, se tornam ultrapassados ou renovados. Os dogmas são imutáveis. A única coisa que não muda é Deus. Se até a natureza muda, que dirá palavras escritas por mãos humanas. Deus nunca escreveu nada. Ele sopra a verdade no coração dos homens. Você é capaz de ouvir?

*****

Pessoas podem ser inteligentes, lindas, poderosas. Podem ser importantes, famosas, independentes. Mas são apenas pessoas. As coisas boas da matéria são ferramentas cedidas pela vida para crescimento, não são privilégios. Quando a vida se acaba, todo mundo tem que devolver o que dela pegou emprestado. O que você leva é o que não pode ver nem tocar; apenas sentir. Faça boas ações e sinta a felicidade que delas resulta. Felicidade conquistada é felicidade eterna e verdadeira.

*****

Existem coisas que podem não ser fáceis, mas poucas são impossíveis. A diferença entre difícil e impossível está na conjugação de vontade, fé e merecimento.

*****

Aproveitem o carnaval para extravasar alegria. Mas façam isso com responsabilidade e bom-senso. Quando passa a folia, o que fica para os que perdem o limite é a ressaca moral, a frustração e o arrependimento. Lembre-se de que o resultado de certas coisas não pode mais ser desfeito. Cure-se antes de contrair a doença: não perca a alegria da vida por uns poucos momentos de prazer.

*****

Seja você mesmo em qualquer momento da vida. Depois que o carnaval passar, você vai continuar sendo você, sem máscaras nem artifícios que lhe amorteçam a consciência. Cuide dela, cuide de você, cuide para manter a alegria nos carnavais do futuro.

*****

Ninguém é obrigado a gostar ou deixar de gostar de qualquer coisa. Respeite quem tem o gosto diferente do seu. Tudo é válido, não tem certo nem errado e cada um vive o seu momento.

*****

Nesse carnaval:

Brinque de forma saudável. Beba com moderação. Não use drogas. Não dirija depois de beber. Não participe de badernas.

Não entre em brigas. Não faça sexo sem proteção. Não dê escândalos.

Lembre-se de que a época é de liberação não apenas das pessoas, mas também dos espíritos. Muitos se aproveitam para acompanhar os encarnados e “curtir” com eles todos os prazeres da carne. Você não quer ser usado por esses seres, quer?

Sem falso moralismo nem hipocrisia, procure não perder o bom-senso. O dia seguinte traz efeitos e lembranças que podem não se apagar. Em qualquer situação, mantenha a calma e não se distancie dos seus valores morais. Eles são a sua proteção contra os oportunistas do invisível.

*****

Quanto mais rara uma coisa, mais preciosa ela se torna, consequentemente, mais disputada, mais cara e mais difícil de se encontrar. Pior: pode gerar desavenças, inimizades e até guerras. Pense nisso antes de exaurir nossas reservas.

*****

Imagine um mundo sem dinheiro. Tudo de bom, não é? Todas as pessoas vivendo pacificamente, sem ambição nem ganância, produzindo e trabalhando pelo bem comum.

Agora, imagine um mundo sem água…

O que será que tem mais valor?

*****

Mediunidade não é privilégio de ninguém. Todos somos, em maior ou menor grau, médiuns. Pode ser que você não veja nem ouça nada, mas uma intuição, sempre tem. Intuição não é bobagem. Ou é algum amigo do invisível falando com você, ou o seu próprio Eu superior o alertando de alguma coisa. Se a intuição for coerente e boa, não hesite. Siga-a.

*****

Cuidado com os seus pensamentos. Às vezes, ideias estranhas podem não partir de você, mas de algum oportunista do invisível. Aprenda a avaliar o que você pensa. Se o pensamento estiver em dissonância com o que você realmente é, muito provavelmente, ele está sendo sugerido a você. Ore e afaste-o. Não permita que sua mente se misture a sugestões maliciosas. Saiba separar o que lhe pertence e o que não lhe pertence. Se não, tudo acaba se tornando uma coisa só, e os pensamentos alheios passam a ser também seus. Vigie.

*****

Nunca estamos sozinhos. O mundo espiritual é invisível e nos acompanha o tempo todo sem ser percebido. Bons espíritos procuram nos ajudar. Mas há também aqueles que partem em busca de alguém que lhes sirva de receptáculo, a fim de captarem as energias densas provenientes de certos tipos de prazeres, como álcool, drogas, comida e sexo.

Não é só porque alguém bebe ou transa que vai ser sugado por espíritos das sombras, mas a natureza do pensamento pode, sim, magnetizar espíritos que querem, a qualquer custo, satisfazer seus próprios vícios. Eles se sentem vivos.

A moderação é sempre aconselhável. No caso das drogas, bom mesmo é não fazer uso delas. Além de fazerem mal, viciam mais rapidamente e atraem espíritos quase que imediatamente.

Use o seu bom-senso. Pense bem antes de se entregar aos excessos. Manter a mente saudável não prejudica a diversão nem a folia. Ao contrário, faz com que você as divida apenas com as pessoas que você escolher.

*****

Tem uma coisa que é real e não muda: O mundo é dos espertos. Mas a noção de esperteza é que varia. Esperto não é aquele que só visa se dar bem, passando por cima dos outros para conseguir o que quer. Esperto é quem usa a sua vontade para alcançar valores morais, fazendo o bem e desapegando-se das ilusões.

*****

Ninguém precisa ser fanático para demonstrar virtude. Fanatismo é excesso, e todo excesso é prejudicial, atirando o fanático em sua própria prisão. Além disso, embota o raciocínio, estimula a rigidez e endurece o coração. Não caia nessa. Respeite.

*****

Não busque legitimar a vingança sob o manto da justiça. Pode ser que a Justiça humana não saiba fazer essa distinção, mas o tribunal da consciência sabe, e você é que pode acabar se tornando réu de você mesmo.

*****

Dê ao mundo o que você tem de melhor. O que você não tem de bom, procure receber de quem tem. Aproxime-se de pessoas que têm algo para trocar. Enquanto um fornece paciência, outro doa amor. Todo mundo tem algo de bom para doar, nem que seja um olhar de compreensão, um sorriso de amizade ou o silêncio de uma oração.

*****

Se você pensa que caiu de paraquedas no problema do outro, pense outra vez. Como nada é obra do acaso, sua entrada no problema alheio só pode ter duas razões: ajudar e aprender. Aproveite.

*****

Não pense que colocar o outro em primeiro lugar é sinal de evolução. Muitas vezes, é só uma amostra de falta de amor próprio. Ame-se em primeiro lugar. Somente aquele que tem amor por si pode dar amor a mais alguém. Afinal, ninguém pode doar o que não tem.

*****

O futuro será aquilo que você quiser que ele seja. Nada é imutável, apenas a lei do amor, da qual todas outras são decorrência. Quanto mais você amar agora, mais amor terá no seu futuro.

*****

Antes de criticar a imperfeição do outro, pergunte-se se você é perfeito. Você pode até não ter aquele defeito, mas algum outro, com certeza, você tem.

*****

Animal é tudo de bom. Se você gosta de animais, dê-lhes bastante amor. Se não gosta, respeite-os. Quem respeita a vida alheia atrai respeito para a sua.

*****

Foi-se o tempo em que se achava que criança não tinha vontade. Tem sim. Toda criança precisa ser ouvida e respeitada. Criança sabe o que quer, tem muito mais percepção e sensibilidade do que os adultos, e uma inteligência muito mais aguçada também. Não exclua as crianças da sua vida. Deixe-as participar, ouça a opinião delas e reflita na lógica simples, porém, verdadeira, do que elas têm a dizer.

*****

Existe beleza na vida. Basta procurar, em cada coisa, o lado que ela tem de mais bonito. Tudo é assim: tem um lado e seu oposto. O belo e o feio estão dentro de nós.

Comentários dos usuários(3):(incluir comentario)

  1. Carlos em 23 de abril de 2015, disse:

    Lindas mensagens!!!

  2. Andréia em 02 de maio de 2015, disse:

    Gostaria de parabenizá-la pelo lindo trabalho. Finalizei hoje a leitura de seu livro Virando o jogo. Realmente o amor é mola propulsora da mudança, quando estamos abertos a amar sem ver a quem tudo se ilumina e se transforma.
    Muita luz à você e a Leonel.

    Abraços fraternos.

  3. SARA em 14 de outubro de 2015, disse:

    Parabéns pelo belo trabalho que fazem, adoro ler seus livros.Gostaria de fazer uma pergunta, uma curiosidade.Queria saber porque as capas de seus livros não são ilustrados por pessoas negras também? é só uma curiosidade, não é uma critica.
    Abraços.

Comentar: