Janeiro/2013

abr28

1

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Aprenda a olhar sem criticar e observar sem julgar. O julgamento não nos pertence, mas à consciência de cada um, que reflete, em essência, a vontade de Deus. Quando apontamos o dedo para o próximo, acusamos a nós mesmos, vendo no outro as imperfeições que não temos coragem de assumir em nós. Não faça isso, não atraia para si o julgamento das multidões, que é como responde a vida à nossa mania de julgar. Preocupe-se apenas com você, em se melhorar, e deixe ao outro a tarefa de melhorar a si mesmo. Às vezes, quando pensamos que o outro possui um defeito, não conseguimos perceber que o defeito está é em nós, na nossa arrogância, no nosso orgulho, na nossa vaidade. Iludimo-nos ao pensar que somos melhores do que nossos irmãos. Não se deixe envolver por mais essa ilusão. Não julgue, pois somos todos iguais.

*****

Poucas coisas destroem mais do que o ciúme. Ele nos torna cegos, surdos, insanos. A desconfiança não é fruto do amor, mas do apego, da posse. Quem ama de verdade confia, porque sabe que ninguém pertence a ninguém e estar junto é uma questão de vontade. Deixar essa vontade fluir garante um relacionamento mais verdadeiro, livre de cinismos e mentiras, porque aquele que se deixa influenciar pelo ciúme atrai a mentira para sobreviver. Não seja escravo do ciúme. Torne-se dono da sua vontade, imponha a si mesmo o domínio sobre suas emoções. Ter ciúme é destrutivo, envenena a alma e o coração. Seja uma pessoa livre, confie em si mesmo e valorize sua autoestima. Isso eleva a confiança, destrói o ciúme e torna a vida muito mais leve.

*****

O mundo não sofre sozinho. Sofremos todos com ele. Cada vez que alguém agride a natureza, agride também a humanidade. Não faça parte desse grupo inconsequente. Não mate, não suje, não polua. Nosso exemplo pode ajudar a mudar as coisas. Seja um bom exemplo para o mundo e conquiste seguidores do bem. O planeta agradece.

*****

O tempo que passa não fica para trás. Fica na lembrança, no repositório das experiências inesquecíveis. Quem vive do passado furta de si mesmo a oportunidade de vivenciar coisas novas. Mas quem não aprende com ele sabota o próprio futuro.

*****

Não existem fardos pesados. O que existe são ombros fracos que não conseguem sustentar o peso da vida. Mesmo assim, o trabalho incessante no bem fortalece a alma, fazendo tudo se tornar mais leve. Confiança, acima de tudo. A formiga é pequena, mas carrega o dobro de seu peso. Assim também somos nós. Somos pequeninos, mas nossa fé nos torna capazes de suportar qualquer adversidade. Não esmorecer, confiar e prosseguir, essa há de ser a nossa meta para enfrentar os percalços da vida.

*****

Deus não desampara, porque Ele é o amparo maior em todos os momentos da vida. Para aqueles envolvidos na tragédia de Santa Maria, tanto os que partiram como os que ficaram, vamos enviar nossas melhores vibrações de luz e amor. Em cada coração há de brilhar a chama da compreensão e da fé, sustentos necessários à continuidade da vida. Oremos todos por isso, pelo acolhimento das almas que partiram e pelo conforto das que ficaram. Todos são dignos do amor de Deus, independentemente de credo, religião, raça ou qualquer outra forma de segregação inventada pelo homem. Deus é um só, e somos todos um só com Ele.

Comentários dos usuários(1):(incluir comentario)

  1. Edna Maria da Silva em 04 de maio de 2013, disse:

    Que coisa mais linda … Obrigada .

Comentar: