Janeiro/2015

fev6

0

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Não se importe com o passado. Respeite-o, use-o como fonte de inspiração para o presente, mire-se nas boas ações que se foram e evite as que não foram tão boas. Mas não se apegue ao que já se foi. Se você não pode mudar o que passou, mude a si mesmo a partir de agora. Deixe a culpa para trás e concentre-se no que você pode fazer de bom daqui para a frente.

*****

Quando o corpo se curva com o passar dos anos, não é por causa da velhice. O corpo se curva em reverência às experiências da vida. Ninguém é velho de verdade, porque a alma transcende o tempo e sobrevive à morte.

*****

Não deixe que a tristeza faça parte da sua vida. Permita que, no máximo, ela ocupe alguns dos seus momentos. Não adianta fingir que ela não existe. Ela existe, mas não é você.

*****

Não critique nem se decepcione com ninguém. Opiniões divergentes e entusiasmadas só demonstram que todo mundo é humano. Por melhor que alguém seja, não é perfeito. Nem você. E depois, quem lhe garante que a sua ideia é a correta, e a do outro é errada? Não se deixe levar pelo orgulho e acreditar que você é quem está sempre certo. Só Deus está isento de erros.

*****

Por pior que a vida possa lhe parecer, você tem condições de não permitir que ela fique ainda pior. Evite os vícios. Diga não ao seu impulso de consumir drogas ou álcool em excesso. Os problemas, um dia, passam. Os efeitos da droga ficam para sempre, ainda que você, mais tarde, consiga se libertar dela. A droga mata a vida e contamina o espírito. Não se deixe enganar por mais essa ilusão.

*****

Saber reconhecer o momento de parar é sinal de sabedoria e evita sofrimento, decepção e as lágrimas que vêm com ambos.

*****

Ninguém tem que ser temente a Deus. Ele não quer o nosso medo. Quer o nosso amor. Amar a todos indistintamente é a melhor forma de estar em comunhão dom Deus.

*****

A cada dia cresce o número de animais abandonados. Não seja mais um a engrossar essa estatística. Se você não gosta de animais, não compre, não adote, não aceite. Você não é obrigado, mas se o tomar a seus cuidados, se tornará responsável por ele. E a vida cobra.

*****

A morte é uma ilusão de quem não conhece o verdadeiro sentido da vida.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: