Julho/2014

set10

0

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Ninguém pode ser livre se aprisiona a alma ao ódio, ao ciúme e à vingança. Libertar-se disso tudo pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas não é a mais difícil. É possível, é viável, é exequível. Só depende da força aplicada à vontade.

*****

O que mais se pode desejar na vida além de ter tudo de bom? Ser uma pessoa de bem.

*****

Você é capaz de todas as coisas, mesmo quando lhe dizem que não. Não se deixe convencer disso, ainda que seja você mesmo a afirmar o contrário. O maior obstáculo às suas realizações é você mesmo, com o seu pessimismo, a sua desvalorização e o seu descrédito. Tenha fé em você.

*****

As frustrações fazem parte da vida, e só é realmente feliz quem consegue lidar com elas. Ninguém pode nem precisa ter tudo para ser feliz, mas todos podem ser felizes com o que têm.

*****

Não lamente pelo que você não conseguiu ou perdeu. Isso faz parte da vida. Valorize o que já conquistou e o que ainda tem chance de conquistar. Isso também faz parte da vida. Ganhar e perder são apenas duas faces da mesma moeda que se chama viver.

*****

Mesmo quando a dor não passa, não desista. Isso é mais uma ilusão criada pelos seus sentidos frustrados. A dor passa, sim. Com oração, confiança e tranquilidade, tudo que incomoda passa.

*****

Independentemente da sua religião, ou de não ter religião alguma, Deus olha por você, fazendo com que a sua vida se movimente para melhor. A cada dificuldade, um aprendizado e uma nova oportunidade de vencer. Não se desespere. Entregue-se a Ele. Ore. Confie.

estrela brilhante iluminando

*****

Dê a sua parte na iluminação do mundo. Desperte a luz que há em você. Seja a estrela que ilumina o caminho daqueles que se acham perdidos na noite da vida.

*****

Um só pensamento é poderoso. Muitos pensamentos fazem uma corrente magnética difícil de se romper. Por isso, todos os que têm em seu coração um cantinho reservado ao amor devem unir os pensamentos para formar uma cadeia única em nome da paz. O planeta está agonizando, sofrendo com a agressão de iguais para iguais. Somos um único povo, uma única raça, uma única humanidade.

Não importa quem começa os conflitos nem por quê. Importa como acabar com eles.

O que nós, do outro lado do mundo, podemos fazer por palestinos e israelenses é orar, enviar energia de paz e amor àqueles seres, àquela região. A união é possível, mas é preciso alguém dar o primeiro passo para se despojar do orgulho e ceder.

Vamos pedir a Deus, qualquer que seja a forma como O entendamos, que faça vibrar sobre aquela região uma luz brilhante de harmonia e equilíbrio, um sol de raios dourados e intensos capaz de cobrir todos os que lá estão. O amor transcende barreiras.

Juntos, vibremos a paz.

beijo entre palestino e judeu

*****

Só na mente dos fracos, ignorantes e iludidos é que as diferenças são motivo de segregação. No coração dos fortes, elas são apenas uma outra face de exteriorização da vida, que em nada atrapalha o amor, o respeito e a admiração.

*****

Você brigou com alguém? Não se lamente, não sinta raiva, não rogue praga nem fique remoendo o ocorrido. Isso é fácil de se resolver. Dê o primeiro passo. Perdoe e peça perdão. Faça as pazes.

*****

Tudo na vida tem um limite. Ou ele é imposto pela lei, ou pela consciência. Tenha bom-senso na hora de agir. Pense, reflita, pondere. O seu direito termina onde começa o do outro. Não ultrapasse essa linha. A única coisa no mundo que não tem limites é a imaginação. Use a sua para criar coisas boas, pois, de coisas ruins, o mundo já está cheio.

*****

Todo mundo quer ser feliz… Será? Quem realmente acredita que merece a felicidade verdadeira faz ao outro o que faria a si mesmo. Cada um recebe aquilo que dá.

*****

Palavras de impacto na vida de todo ser humano: ilusão e liberdade. Quem compreender o significado da primeira terá descoberto o caminho para a segunda.

*****

A energia mais poderosa que o ser humano possui é a do amor. No dia em que todos descobrirem essa força interior, não haverá guerra que resista ao seu poder. Pena que ainda não é assim e que as pessoas ainda estejam se matando em nome de falsos valores O amor não possui regras, não discrimina, não maltrata nem se impõem pela violência. O amor é só o amor. E isso já é tudo.

*****

Ao invés de sentir inveja de seu próximo, olhe para dentro de si e reconheça, em você mesmo, as potencialidades que possui. Se não conseguir, não se sinta culpado. Exercite, insista, vença o impulso de diminuir e menosprezar o próximo. Não permita que a inveja destrua suas capacidades, porque, ao desvalorizar o outro, você não obtém valor próprio. Foque-se no seu interior. Descubra-se.

*****

Você é uma pessoa importante. Não aja como se não fosse, como se a sua vida fosse desinteressante e sem objetivo. Pode ser que a sua vida não seja exatamente como você gostaria que fosse, mas é a sua e tem que ser vivida por você. É nela que acontecem todas as situações de que você necessita para crescer. Você pode até contar com ajuda, mas tem que experienciar sozinho. Deus não faz escolhas, não tem eleitos nem rejeita ninguém. Nós é que escolhemos e rejeitamos a nós mesmos. Não faça isso. Acredite: você é uma pessoa importante. Com fé, coragem e determinação, você chega lá.

*****

Não espere que o outro o valorize. Valorize-se. Não fique triste se aqueles de quem você gosta não o valorizam. Muitas vezes, é mais fácil obter o reconhecimento de estranhos do que de conhecidos, porque estranhos, normalmente, não sentem inveja nem disputam com você. Cuide da sua parte. Não se importe com isso. Importante é você saber que tem valor, assim como o outro tem o valor dele, independentemente de qualquer tipo de reconhecimento. Faça o que tem de fazer por você mesmo, não pelo próximo. Assim você não se frustra nem desanima diante de seus objetivos. Tenha autoestima: reconheça o seu valor.

*****

Ser avó não é só ser mãe duas vez. É ser mãe todas as vezes. Avó não descansa, porque parece nunca ficar cansada. É paciente, porque a paciência vem com a sabedoria, que, por sua vez, desabrocha com a maturidade.

Avó é aquela que sabe das coisas e que, muitas vezes, finge não saber só para dar a chance à gente de mostrar que descobriu o que ela, há muito, já aprendeu. E a gente esquece, na maioria das vezes, que ela foi jovem um dia, e pensa que ela já nasceu velha, como se velhice fosse sinônimo de inexperiência ou tolice. Mas não é. Não é mesmo.

Cada avó tem a sua história, o seu romance, uma vida inteira que ficou esquecida, mas que, na lembrança dela, permanece muito viva e presente.

E as avós, hoje em dia, são muito mais graciosas e cheias de charme. Foi-se o tempo em que vovó sentava na cadeira de balanço para fazer crochê. Vovó, hoje em dia, pega o carro, para na vaga do idoso e vai badalar no shopping. Francamente, é um privilégio merecido!

E tem avó que nem é tão velha assim. Como, hoje em dia, tudo acontece mais rápido, tem gente virando avó mais cedo também. Não é o máximo? Ser avó sem cabelos brancos?

Ah! Mas os cabelos brancos falam por si mesmos. Tingidos ou não, eles estão ali, confirmando a passagem do tempo e o acúmulo de experiências muito bem vividas. Exemplo para os que ainda não chegaram lá.

E nesse dia, que é também o dia de Nanã, sincretizada com Sant’ana, avó de Jesus, todas as avós do mundo, de todas as raças, credos e religiões recebem as vibrações de uma única energia de amor.

Parabéns às vovós, porque, sem elas, o mundo perderia a metade de sua graça e de sua alegria.

*****

Sempre é tempo de recomeçar. O que é preciso é vontade. Não há tempo perdido, nem desperdiçado, nem existe o que não dá mais tempo. Isso são só desculpas para justificar o medo, a insegurança, a preguiça e o desânimo. Se existe saúde e vida, existe tempo.

*****

Não olhe para o idoso com piedade. Olhe com respeito. Ele foi, no passado, a base do que você é hoje, assim como você, amanhã, será o pilar de quem veio depois de você. Idade é sabedoria, não é estorvo. Faça refletir, nos olhos do idoso, a pessoa que você gostaria de ser no futuro.

*****

O maior obstáculo ao crescimento do homem é a sua falta de fé. Acredite em você mesmo, acredite em Deus. Se você existe, Ele também.

*****

Qual é o bem mais precioso? É aquele que, a cada dia, alimenta e renova o coração.

*****

Cada um merece o que tem e só tem aquilo que merece.

*****

Trânsito não é:

Válvula de escape de frustrações.

Palco de exibicionismo.

Rinque de luta.

Arena de competição.

Circuito de Fórmula 1.

Desculpa para o exercício de uma mera ilusão de poder.

Não use o trânsito com nenhuma dessas finalidades. Aqueles que agem assim são os que mais reclamam e exigem direitos que não lhes pertencem. Acham que têm sempre razão, que o outro tem obrigação de esperar ou dar passagem, e não querem ceder.

A mudança de postura no trânsito é urgente! Mais educação, mais respeito, mais amor.

Menos mortes. Mais vida!

*****

A vida possui regras próprias e imutáveis. Ou você as cumpre, ou assume a responsabilidade pelo seu desrespeito. A vida não se curva à vontade de ninguém. Ela caminha, não para, não espera e não compactua com o desequilíbrio.

*****

Seja o sol da sua própria vida. O bem é cintilação divina a se derramar sobre você. Faça o bem sempre. Seja luz, não seja sombra.

*****

Você não precisa fazer o que o outro quer só para agradá-lo. Agrade a você mesmo em primeiro lugar. Isso vai fazer com que ele o respeite e o admire, ao invés de tratá-lo com indiferença e desprezo. Acredite, todo mundo sabe a diferença entre bajular e ser útil.

*****

Seja um bom exemplo para o mundo. Seja verdadeiro, alegre, ponderado. Não se preocupe com a forma como o outro se conduz na vida. Conduza-se, a si mesmo, com dignidade e respeito. Assim você exemplifica e fica em paz com a sua consciência.

*****

Ninguém precisa ser rico para ser feliz. Basta preencher a alma de amor, alegria e paz. O maior tesouro do homem é o coração, por isso,transforme o seu no depositário da sua felicidade. Dinheiro é bom, mas passa. O que fica para sempre são os bons sentimentos que você cultivou ao longo da vida.

*****

Não permita que as tribulações da vida lhe roubem a paz. Não entre na sintonia de quem grita, briga, se irrita. Você corre o risco de levar para casa energias que não precisam ser suas. Controle-se. As emoções são contagiantes, por isso, manter-se em equilíbrio ajudará você a isolar-se dos estados emocionais mais turbulentos. Não acompanhe a maioria que se descontrola. Pense em coisas brancas e bonitas, permita que elas derramem sua luminosidade sobre o seu coração e a sua mente. Vibre sempre a energia de paz.

*****

Se não puder ajudar, não atrapalhe. Muitas vezes, é a inveja que provoca as reclamações, as picuinhas, as perseguições e intolerâncias. Em função da inveja, ao invés de facilitar a vida do próximo, muitos sentem prazer em dificultá-la. Isso não adianta nada. Se a vida não lhe trouxe um benefício, com certeza, é porque você ainda não o mereceu, e espezinhar a vida do outro não vai fazer com que você o mereça.

*****

Sexo faz parte da vida. Não é pecado, não é errado, não é tabu, não é falta de vergonha. É a natureza. Mas a natureza não se coaduna com excessos. Faz tudo em equilíbrio. Assim também devem ser as relações sexuais: equilibradas. Ou seja, sem exageros, nem promiscuidade, nem desrespeito. Com amor, fica melhor, mas, se não houver amor, que haja, ao menos, respeito mútuo. É uma troca tão intensa e poderosa de energias que é dela que nasce todo o poder da criação. Por isso, pratique sexo com responsabilidade. Casual ou não, o sexo há de ser seguro, tanto do ponto de vista físico quanto energético. Esteja alerta a possíveis desvarios, a fim de dominar seus desejos e impulsos, para que seus momentos de prazer não se transformem em fonte de instabilidade psíquica, emocional ou espiritual. Faça sexo com respeito, com responsabilidade e equilíbrio.

*****

Amigo não é aquele que enxuga as lágrimas nem aquele que não as deixa cair. Amigo é aquele que as compreende sem julgar nem criticar. E não fala nada. Apenas partilha, em silêncio, o carinho e a ternura de seu coração.

*****

Religião é o religamento do homem a Deus, o que só se consegue através do amor, seja qual for sua forma de manifestação. É hora de romper as barreiras da intolerância. A religião única do mundo há de ser o amor.

*****

Será que você não percebe quando está machucando alguém? Os animais não percebem. Eles sabem.

*****

Quem não sabe perdoar o próximo não conseguiu ainda perdoar a si mesmo. Da consciência, ninguém se furta. Perdoe.

*****

Muitos dizem que nunca se arrependem do que fazem. Isso é uma grande mentira ditada pelo orgulho. É melhor se arrepender de um mal feito e ser livre do que viver o resto da vida acorrentado à culpa.

*****

Liberdade não é fazer o que se quer, mas ter discernimento para escolher o que se deve ou não fazer. E não sofrer por isso.

*****

Divirta-se com os prazeres da vida. Aproveite, dê boas gargalhadas, brinque, faça piadas, fale bobagens sem compromisso. Só não confunda diversão com bandalheira. Permita-se ser alegre e até um pouco irreverente, mas seja correto e digno.

*****

Ninguém faz mal em procurar o melhor da vida: ter um bom emprego, bens materiais, viagens anuais. Tudo isso está no mundo para ser aproveitado. Mas cuidado: essa parte boa é também a parte da maior ilusão. Desfrute, mas não se apegue e, principalmente, não inverta os valores. Dê a cada coisa o valor que ela tem. O que realmente vale a pena na vida são as conquistas imateriais do espírito, como amizade, amor, dignidade, respeito. Esses são os maiores tesouros que qualquer ser humano pode almejar.

*****

O ser humano é um ímã. Atrai tudo o que gira ao seu redor, dependendo de sua própria vibração. Só magnetizamos energias que estabelecem conosco uma relação de reciprocidade. Pensar e agir no bem assegura a magnetização de coisas boas. Mas, como nenhum de nós tem ainda envergadura moral suficiente para só atrair o que é bom, o resultado é que acabamos magnetizando também o que não é lá assim tão bom. Existem paliativos que nos ajudam a afastar energias densas, como a oração, o passe e os vários tipos de tratamento espiritual. Mas, se não fizermos a nossa reforma interior, o que sai de nós, com o tempo, volta. Para nos libertarmos, em definitivo, dos males que nos atrapalham, só mesmo livrando a nós mesmos de nossos vícios e más tendências. Antes de reclamar das coisas ruins que entram na sua vida, pense se você está fazendo o melhor por você mesmo.

*****

Você não precisa ser rígido para ser levado a sério. Rigidez engessa e embota. Quem não consegue ver e aceitar outras possibilidades fica preso na ilusão do orgulho. O resultado é que, imaginando que ganha, na verdade, perde. Ao invés de respeito, impõe o medo; a bajulação em lugar da amizade; a mentira em troca da honestidade. Seriedade não é sinônimo de intransigência, mas de autoridade moral.

*****

Justiça não é instrumento de vingança. Não recorra a ela se você não pretende fazer valer o seu direito, mas apenas se vingar de quem o feriu. A Justiça é cega, porque imparcial, mas tem uma energia própria e enxerga muito além das aparências. Ela lê o coração do homem e pode ser que acabe desferindo sobre você o golpe gerado pela sua própria vingança.

*****

Quem abandona um animal deixa com ele a oportunidade que a vida lhe concedeu de refazer antigos comportamentos. Quer ser reprovado outra vez?

*****

A vida não para pra esperar por ninguém. Ou você caminha junto com ela, ou fica para trás.

*****

Mentir dá um trabalho danado, porque exige muita criatividade. Primeiro, para inventar uma história. Depois, para sustentá-la sem cair em contradição, o que, com certeza, é o mais difícil. A verdade, ao contrário, não requer nenhuma elaboração especial. Ela é o que é sempre, em qualquer momento, qualquer situação. Ao invés de desperdiçar sua imaginação inventando situações e coisas que não existem, aproveite essa energia no que já é natural: a verdade.

*****

Não tenha medo de ajudar. Faça o que puder pelo seu próximo, independentemente de quem ou o que ele seja. Quanto mais você se disponibiliza para a vida, mais ela se movimenta para favorecer você. Sua recompensa pode não ser exatamente o que você esperava, mas preste atenção no que diz o seu íntimo. Não há nada mais gratificante do que ver bem aqueles a quem fizemos o bem.

*****

O egoísmo está no topo da lista dos males da humanidade. A cada dia, mais e mais pessoas se distanciam do caminho do amor para priorizar suas próprias necessidades. Tudo bem. Priorizar é preciso, o que não significa ignorar a existência do próximo. O que desejamos para nós devemos desejar para nossos irmãos. Afinal, somos o reflexo do outro e poderemos, um dia, estar no lugar dele, torcendo para encontrar pessoas que, ao contrário de nós, escolheram ajudar ao invés de ser egoístas.

*****

Ninguém perde o que nunca teve. Por isso, não pense que perdeu o amor da sua vida. Ninguém pode ser dono de ninguém. O que você possuía do outro era a sua companhia. Só. Ele simplesmente foi embora porque o tempo de vocês terminou. Você pode encarar isso como algo doloroso ou compreender que foi apenas mais uma etapa da sua vida. Chorar faz parte do processo de cura, mas desespero traz mais adoecimento. Chore, mas não pense que o mundo acabou, porque não acabou e nem vai acabar por sua causa. O tempo leva tudo para o reduto da lembrança, onde pode permanecer como experiência ou como dor. Não lamente o que se foi. Guarde os momentos bons que viveram juntos, aprenda com os exemplos que ele deixou e transforme tudo isso numa lição para os amores futuros. Eles virão e, quem sabe, de uma forma bem mais verdadeira, duradoura e viva.

*****

Quando tudo parecer perdido e a escuridão ameaçar a sua vida, não se desespere. Ore. Pense em Deus, e a luz se derramará sobre você. Confie.

*****

Nervoso e irritado, todo mundo fica. Todo mundo perde a cabeça de vez em quando, grita, quer bater em alguém ou coisa pior. Ninguém é perfeito mesmo… O importante é ter discernimento e sabedoria suficientes para atravessar esses momentos de forma a restabelecer o equilíbrio o mais rapidamente possível. Não se deixe dominar pela irritabilidade. Não permita que a paz desapareça da sua vida. Oração, confiança e uma boa dose de bom-senso são excelentes para trazer de volta a tranquilidade.

*****

Quando alguém desconstruir o que você construiu, não precisa se sentir perdido, nem desesperado, nem sem esperança. Muito menos culpar quem assim procedeu. É desagradável, mas, de alguma maneira, você magnetizou isso. A reflexão profunda lhe mostrará onde está esse ponto de magnetização. E, como é impossível modificar o outro, modifique você mesmo. Se isso ainda não for possível, delicadamente, sem brigas nem ofensas, afaste-se de quem atrapalha a sua vida. Em última instância, se isso também for inviável, recolha-se no silêncio do seu coração e ore para que você consiga manter a tranquilidade e o equilíbrio necessários à reconstrução.

Para aquele que está do outro lado, que não colabora e que destrói, a reflexão também se faz urgente. Muitas vezes, ele assim age por ignorância, porque está tão centrado nele mesmo que sequer percebe a existência do próximo. Pode ser que um simples toque desperte a consciência dele para o fato de que suas atitudes têm um limite, que é o direito do outro. Se isso não acontecer, não adianta insistir nem discutir. Simplesmente silencie, afaste-se, ore e, se preciso, mude o seu caminho.

Há muitas estradas que levam ao mesmo lugar. Você não precisa seguir a mais difícil nem a mais fácil, ou a mais longa, ou a mais curta. Basta que seja aquela por onde você possa caminhar em paz e livre.

*****

Ninguém precisa fazer nada por mim. É só não desfazer o que eu mesma já fiz.

*****

Dizer que os prazeres da matéria são meras ilusões não significa que não se possa vivê-los. Pode-se e deve-se, desde que de forma honesta. O que não se deve é se deixar enganar por eles, acreditando que eles é que dão sentido à vida. Não dão. O que dá sentido à vida são as coisas iluminadas do espírito. Os deleites são passageiros, por isso mesmo, ninguém deve se deixar escravizar por eles. Depois que eles passam, sua consciência permanece. Aprenda a usufruir dos prazeres sem apego, sem excessos e com responsabilidade, para que, no futuro, você não imponha a si mesmo a dor da privação.

*****

Quem pensa que viver intensamente é exaurir os prazeres da vida nada mais faz do que intensificar a ilusão. A verdadeira vida não é o agora, mas o depois, e as suas atitudes de hoje é que vão determinar que portas se abrirão quando você chegar ao fim da grande viagem.

Viva intensamente fazendo o que lhe faz bem, mas sem exageros. Não minta nem engane. Seja honesto, franco, decente.

Nada de se valer das oportunidades para se dar bem. Aproveite-as de uma forma verdadeira, investindo no seu autocrescimento.

Não pense que, só porque não tem ninguém olhando, você pode fazer o que não deve. Sempre tem alguém observando você, ainda que a sua própria consciência, e ela costuma ser implacável nos seus julgamentos.

Dignidade prescinde de platéia. Quem é digno é porque é, ainda que no silêncio e no anonimato.

Faça coisas boas, adote atitudes sensatas, tenha bom-senso e bom humor. Lute pelos seus ideais, mas sem tirar vantagem. Quem procura levar vantagem em tudo acaba levando é uma grande decepção, porque a vida não se deixa enganar. Mais cedo ou mais tarde, cobra o preço do seu triunfo, e se você não tiver bônus moral para pagar, vai se tornar refém da culpa.

Viva intensamente as coisas boas, sabendo diferenciar o que é bom do que é nocivo. Só é bom de verdade aquilo que você pode levar com você para a próxima vida. O resto pode lhe dar prazer, mas não passa de ilusão.

*****

A sua vida tem sentido. Em todos os sentidos, ela faz sentido. É você quem dá a ela a razão de existir, de acordo com as suas expectativas e crenças. Valorize-se sempre, tenha autoestima e respeito por você mesmo. Não se julgue menos capaz nem inferior a ninguém. Isso não existe. O que existe são habilidades diferentes, que devem ser exercidas de acordo com as necessidades de crescimento de cada um. Todo mundo é importante para o desenvolvimento do planeta. Você também é. Respeite-se, ame-se, confie em si mesmo, mas lembre-se de que a vida do seu próximo também faz sentido, tanto quanto a sua.

*****

Não adianta tentar fugir do impossível. Aceite, conforme-se e reze. O mérito pessoal não está em tentar evitar o inevitável, mas no equilíbrio com que se atravessa o problema. Tudo tem solução, ainda que ela não seja a desejada. Basta aquietar a revolta e adaptar-se à nova situação.

*****

Cada um recebe da vida o que merece, porque merecimento não é desejo, é conquista.

cachorrinhos brancos no campo de flores

*****

Abra mão de ser egoísta. Egoísmo é segregação. Quem é egoísta acaba vivendo sozinho, porque ninguém gosta de quem só pensa em si mesmo. O egoísta, de tanto querer tudo só para ele, muitas vezes termina rodeado de coisas, mas sem nenhum amigo verdadeiro. Pense em você em primeiro lugar, mas não se esqueça de que não está sozinho no mundo, de que as necessidades do outro são iguais às suas e que você não é melhor do que ninguém.

*****

Nunca desista do que você quer. Permita-se desanimar por alguns momentos, sentir-se desestimulado, sem coragem para prosseguir ou recomeçar. Isso faz parte da vida e do processo de crescimento. Mas não se entregue, não acredite que tudo acabou. Reze. Reaja. Se está difícil, procure um outro caminho, não porque seja mais fácil, e sim, mais de acordo com as suas possibilidades. Você não tem que ser o melhor nem o mais forte. Tem que ser o mais confiante em você mesmo.

*****

Simplicidade e humildade não são sinônimos de submissão. Ser simples é desapegar da ostentação; ser humilde é não se deixar envolver pelas armadilhas do orgulho. Submisso é aquele que abre mão da própria vontade em função do desejo do outro. Seja sempre simples e humilde, mas não se submeta ao alvedrio de ninguém. Seja, você mesmo, o único dono da sua vontade.

*****

É na dificuldade que surge o amigo. É na derrota que se reconhece o amor. É na atitude que se revela o caráter.

David Luiz confortando colombiano

*****

Toda lágrima é sagrada, toda consciência também; mas nem sempre as duas partilham a mesma verdade.

*****

É melhor estar fora do Copa do que estar fora da Vida.

*****

Não há vitória sem derrota. E é nos momentos de derrota que mais precisamos mostrar o nosso amor. Hoje, nosso amor pelo Brasil e por aqueles que, em todos os segmentos da sociedade, dão o melhor de si pelo bem do nosso povo. Temos muitos heróis anônimos fabricando oportunidades de crescimento, e todos merecem o nosso apoio. O Brasil é muito mais do que futebol; é uma grande nação, exemplo para o mundo de crescimento espiritual que, em verdade, é o que mais importa. Precisamos investir no nosso futuro, semeando respeito e dignidade. A Copa é só um jogo, ela passa. Nosso País fica, e o que será dele amanhã depende das atitudes que tomarmos hoje. Comece adotando uma atitude digna: respeite, reconheça o esforço alheio e compreenda que cada um, seja individual ou coletivamente, tem o seu momento, a sua chance e o seu destino.

*****

De toda a natureza, podemos tirar uma lição. Por exemplo: O cão é o melhor amigo do ser humano. O gato é o melhor amigo dele mesmo. Juntos, nos ensinam a amar e respeitar ao próximo e a nós mesmos. São coisas importantes para quem deseja viver bem e ser feliz, porque, em essência, somos todos um só.

*****

Pode ser que o seu sofrimento não seja o maior do mundo, mas é o seu. Não compare a sua dor com a dor alheia. Isso só vai fazer você se sentir culpado ou frustrado. Somente aquele que sofre conhece o tamanho da sua dor. Respeite isso e desperte em você a capacidade de autorregeneração. Ao invés de fazer comparações que não resolverão o seu problema, foque sua mente nas possíveis soluções.

*****

Todas as coisas possuem dois lados. O mesmo fato pode servir tanto para o bem quanto para o mal. A dificuldade pode significar o aviso de um amigo invisível nos intuindo a mudar de caminho ou um obstáculo criado por inimigos do astral. Diante de situações desse gênero, podemos desistir ou insistir, mas como saber? Se você não consegue fazer essa distinção, não desanime nem se desespere. Faça algo simples, fácil, seguro: Ore. Deus sempre inspira o coração a fazer a coisa certa.

*****

Não fale mal de ninguém. Maledicência é o mal em essência, posto em prática pela ciência e pela arte de denegrir e criticar. Fofoca é um atraso de vida, da sua vida. Quem faz intriga acaba se perdendo nos meandros da perversidade e magnetiza línguas ferinas que, por sua vez, derramam sobre ele seu próprio veneno. Se você não tem coisas boas para falar do outro, silencie. O silêncio pode ser doloroso, mas dói muito menos do que uma palavra mal dita.

*****

Pense muito antes de fazer o mal, e nada antes de praticar o bem. Este é espontâneo; aquele, fruto de um instinto ainda primitivo. Tudo volta. E se você não consegue ter amor no coração suficiente para evitar atitudes maldosas, ao menos, tenha bom-senso. O que você pretende receber de volta da vida?

*****

O agressor é sempre a maior vítima dele mesmo, porque é o que recebe, em proporções muito maiores, as piores consequências espirituais de seu gesto. Isso se chama causa e efeito.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: