Setembro/2011

nov15

0

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Não permita que outras pessoas estraguem o seu dia. O outro só nos atinge quando lhe damos esse poder. Então, é melhor que o poder para decidir o nosso humor permaneça sempre conosco.

*****

Manter a limpeza dos lugares que frequentamos é de extrema importância. Além de preservar nossa saúde física, o ambiente limpo atrai bons fluidos e sutiliza as energias ao nosso redor. Casa, trabalho, escola e, sobretudo, ruas e praças não locais adequados para o despejo de lixo. Os lugares públicos pertencem a todos nós. Somos responsáveis por cuidar deles.

*****

Temos que dar conta de tudo o que fazemos. Quando deixamos algo desorganizado ou sujo, quem virá depois terá que limpar a nossa bagunça. Não é justo deixar para o outro o trabalho que nos pertence.

*****

A verdade não nos pertence. Às vezes, brigamos para impor o que acreditamos ser o certo e, lá na frente, descobrimos que não tínhamos razão. E aí, muitas vezes, nosso orgulho não nos permite voltar atrás. Somente Deus conhece todas as coisas. Como nenhum de nós é Deus, temos que assumir que pouco ou nada sabemos. Por isso, não devemos nos julgar detentores da verdade, e sim respeitar os que divergem de nós. Eles podem estar com a razão.

*****

Nada é impossível. Quando se tem fé, as dificuldades se transformam em etapas da conquista. Persistindo nos nossos objetivos, somos capazes de alcançar o que almejamos.

*****

Um amigo é para sempre. Pode ser que ele esteja distante, mas o coração de quem se ama jamais estará ausente.

*****

Cada um é dono do tempo que lhe foi concedido, devendo aproveitá-lo de forma eficiente e lúcida. A luz da vida se faz aos poucos, no tempo que cada um recebeu para aprender a dissipar as sombras de sua alma. Não avancemos demais nem nos retardemos em demasia. Caminhar no ritmo do nosso tempo é sinal de sabedoria e paciência. Nada do que fazemos com o tempo se perde, ainda que ele nos deixe essa ilusão. Porque o tempo é sábio e não se permite usar para coisas inúteis.

*****

Quando não temos nada de bom para dizer, a melhor palavra é o silêncio. Falemos apenas coisas boas, otimistas, que elevem o humor e o astral de todos. Falar mal, xingar, praguejar, nada disso nos fortalece. O palavrão é péssimo, magnetiza fluidos densos e contribui para a poluição energética do ambiente. O pensamento daninho é prejudicial, mas a palavra maldosa é mil vezes pior. Devemos aprender a reconhecer a hora certa de falar e a de silenciar.

*****

Não devemos achar que ser sincero é o máximo. Às vezes, sob a justificativa da sinceridade, só o que queremos é ferir. Se ninguém não nos pergunta nada, não temos que nos manifestar. Nossa opinião sincera é ótima, mas só quando nos pedem. Do contrário, corremos o risco de ser apenas grossos, mal educados ou inconvenientes.

*****

Respeitar o idoso é um ato de amor. Pode ser que, não fosse por ele, alguém não tivesse nascido… até mesmo você. Os idosos são pessoas que arrecadaram conhecimentos que talvez nunca venhamos a ter. Cada idoso viveu sua história, assim como estamos vivendo as nossas. E no futuro, quando nossa vida inteira também se transformar em história, é com os olhos que eles nos vêem que olharemos o mundo. Não deixe passar a oportunidade. Trate o idoso com o respeito e a dignidade que ele merece.

*****

Se você acha que algo na sua vida não está bom, não ponha a culpa no outro. Olhe para dentro de si mesmo, pois é lá que está o foco da sua insatisfação. Modifique-se. Deixe ao outro a tarefa de modificar a ele próprio.

*****

Todos podem praticar a caridade. É muito bom ajudar alguém, faz um bem incrível à alma. Não se esqueça, porém, que a caridade começa conosco. Para fazer o bem ao outro, não devemos nos violentar nem desrespeitar. Às vezes, somos nós que mais precisamos de ajuda, ainda que outros pareçam estar em situação pior do que a nossa. Ninguém deve comparar sofrimentos, pois a dor de cada ser é única e só quem a sente é que sabe o quanto ela incomoda. Pratique a caridade com você mesmo. Ame-se.

*****

Não permita que o desânimo vença a sua resistência. Em algum momento da vida, todo mundo se sente cansado, triste, desiludido. Isso faz parte das experiências que vamos recolhendo pelos caminhos da vida. Com os reveses, vamos nos fortalecendo, pois eles nos mostram que podemos vencê-los. Reze sempre. É o que nos torna fortes e confiantes na vitória.

*****

Devemos ser sinceros com nossos sentimentos, ainda que julguemos feio sentir coisas como raiva, inveja, ciúme. Eles não nos fazem bem, mas se os negarmos, como faremos para transformá-los? Ninguém se modifica se não se aceita ou se camufla o que realmente sente. É claro que devemos controlá-los, pois não temos o direito de sair por aí agredindo o outro. Mas controlar não é o mesmo que negar. Não minta para si mesmo. Assuma o que sentiu, compreenda por que sentiu e busque a transformação.

*****

Antes da tempestade vem sempre o aviso. Só não se protege quem não quer. E ela sempre passa, é verdade. Mas sempre nos é dada a oportunidade de evitar certos males que nós, por ignorância, covardia ou medo preferimos remediar.

*****

Não reaja; aja de forma diferente. Não grite; silencie. Não procure convencer ninguém da sua verdade. Seja apenas um bom exemplo para o mundo.

*****

Quando algo se repete muito na vida, é porque não ficou bem resolvido e quer nos mostrar alguma coisa que ainda não conseguimos ver. Ao se deparar com uma situação assim, não reclame nem a rejeite. Isso só vai fazer com que ela se repita com mais frequência e maior intensidade. Aceite-a, mas sem conformismo. Tente analisá-la, para ver onde está sua lição. Quando você sentir que aprendeu o que precisava, a situação desagradável não mais retornará, pois não será mais útil à sua vida.

*****

Não se culpe pelas suas imperfeições. Elas não são imperfeições em essência. São apenas pontos não totalmente desenvolvidos que merecem sua atenção. Mas vá com calma. Tudo tem o seu tempo, a sua hora. Não aceitar as limitações gera excesso de autoexigência. No momento certo, as coisas se acomodam, e o que parece defeito encontrará adequação. Deus é perfeito, não criaria seres imperfeitos. A centelha da perfeição dorme latente em nós. Aprenda a iluminar a sua, sem cobranças e com amor.

*****

Não devemos nos desesperar por aqueles que nos precederam na morte. A morte não existe, é uma ilusão. A viagem que a alma empreende após a vida na matéria é uma jornada de libertação. O melhor que temos a fazer pelos que já partiram é rezar e endereçar-lhes pensamentos de amor. Sentir saudade é natural, mas ela deve ser mansa, serena, fruto do amor. Todo afastamento é transitório. Um dia, fatalmente, iremos todos nos reencontrar.

*****

Traga a música para a sua vida. Ela refina o espírito, sutiliza a alma, provoca a emoção para que ela se liberte do jugo da razão dominadora. Por mais que o pensamento controlador tente trancar a emoção dentro do peito, a música tem o poder de libertá-la, trazendo alívio e leveza. Permita-se chorar, sentir saudade, lembrar-se do que foi bom. A música é a palavra de Deus para os homens. Escute-a. Não se censure. Assim como as ondas sonoras se propagam no ar, solte com elas suas emoções.

*****

Não precisamos ser iguais a todo mundo para ser aceitos. Temos que ser dignos, corretos, honestos. A firmeza de caráter traz admiração e respeito, não propriamente do outro por nós, mas de nós por nós mesmos. E não há nada melhor do que erguer a cabeça e nos orgulharmos do que somos, não do que os outros gostariam que fôssemos. A honestidade é nossa maior virtude e nossa melhor arma contra as pressões externas.

*****

Todo trabalho é forma de colaboração com o desenvolvimento do mundo. Não existem trabalhos pequenos ou grandes quando se trata do bem comum. Tudo é útil e necessário. A escala de importância que conferimos às diversas formas de trabalho não passa de ilusão dos orgulhosos. Lembremos que os grandes edifícios são construídos com pequenos tijolos. Ninguém deve se sentir ofendido nem diminuído por exercer qualquer tipo de trabalho honesto, ainda que simples em sua aparência.

*****

Para levantar o astral da sua casa, não precisa muita coisa. Ponha uma música bonita, abra as janelas, acenda uma vela, um incenso. Rezar sempre dá uma ajudinha importante. Espíritos iluminados gostam de ambientes saudáveis, claros, limpinhos, perfumados. Esses são ingredientes simples, fáceis de manipular, que todos podem ter à mão. Aprenda a utilizá-los. Sua casa é o seu lugar especial no mundo. Cuide dela com carinho.

*****

O trânsito não é um campo de batalha. É no trânsito que descarregamos nossas maiores frustrações, damos asas ao orgulho, exageramos na arrogância. O carro não é uma arma de poder. É um meio de locomoção. Só isso. Se nos acostumarmos a respeitar o motorista do lado, ele também terá respeito por nós. Sejamos os primeiros a ceder. Pode ser que o outro pense que nos venceu, mas não há vitoriosos nem perdedores quando se luta sozinho. Diga não à guerra no trânsito.

*****

Sempre é tempo de voltar atrás. Não tenha vergonha de admitir que errou, de pedir perdão nem retroceder. Isso tudo não passa de orgulho disfarçado. Quando nos damos conta de que fizemos o que não devíamos, podemos refazer nossos atos. De uma maneira ou de outra, há sempre uma segunda chance. Se não pusermos uma venda nos olhos, veremos que há um outro caminho. Não tenha medo de arriscar. O resultado é gratificante, confortador e libertador.

*****

Nada do que nos acontece é para nos punir, mas para nos mostrar que podemos alcançar coisas melhores. Nossa vida é da forma como planejamos, mas temos a liberdade de refazer aquilo que não nos faz felizes. As fases árduas passam, os ensinamentos ficam, trazendo a alegria da vitória e a certeza de que nada foi em vão.

*****

Ajudar a acabar com a pobreza do mundo é dever de todos nós. Ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar. Não hesite. Faça hoje mesmo a sua doação. Dê amor, carinho, amizade, alegria, bondade, compreensão, perdão, respeito, sinceridade, paz, bons exemplos… A sua doação é muito importante e pode salvar uma vida da miséria moral e espiritual.

*****

A ingestão contumaz de álcool desarmoniza os corpos sutis, causando uma queda na proteção da nossa aura. Com isso, sentimentos reprimidos podem ser liberados, levando ao desequilíbrio, sobretudo, das nossas emoções. Alie-se a isso a interferência de energias perturbadoras, em modulação vibracional idêntica à nossa. Ninguém preciso parar de beber. Basta ter equilíbrio, respeitar os limites e saber a hora de parar. Diga não ao vício e sim à liberdade.

*****

Não coloque a chave da sua felicidade nas mãos de ninguém. Principalmente nas relações amorosas, isso costuma gerar cobranças, cujas consequências são a frustração e a dor. Liberdade é o segredo para ser feliz. Aceite o que o outro pode lhe dar, da forma como ele sabe. E seja sincero, seja você mesmo. Se cada um se concentrar apenas em fazer o seu melhor, com certeza, o benefício será recíproco.

*****

Fala-se tanto em amor, mas o que fazer quando não conseguimos, realmente, amar? Não adianta fingir para nós mesmos nem tentar impor um sentimento que não existe. Tampouco devemos nos culpar ou cobrar. Quando o amor não é espontâneo, virá com o tempo, com a vivência, com os exemplos daqueles que aprenderam mais do que nós. Ninguém deve se culpar por não amar. O que devemos fazer é buscar, nas experiências de vida, despertar esse sentimento dentro de nós.

*****

Quando alguém fizer algo que o agrade, não se acanhe. Elogie. Às vezes, um simples elogio é tudo o que se espera e é o maior prêmio que podemos oferecer.

*****

Embora a vida trabalhe pelo melhor, nossa imaturidade nos leva por caminhos difíceis e dolorosos. Quando isso acontecer, não se lamente nem se coloque na posição de coitadinho. Permita-se, num primeiro momento, sentir dor, chorar e recolher-se em si mesmo. Grite, se for preciso, mas não desanime. Reaja. Com a prece, faça um curativo na alma. E não se preocupe, ela cicatriza. Depois, com a mesma força que caiu, levante-se. Com a experiência da queda, será muito mais difícil cair outra vez.

*****

Quando meu filho cortou a perna e precisou levar seis pontos, ele me pediu para ir embora, para que eu o tirasse dali. Embora sofrendo com o sofrimento dele, eu disse: “Só faria isso se não amasse você”. Às vezes, quando nos encontramos diante de uma situação difícil, pensamos que Deus está nos punindo. Na verdade, ele está nos protegendo, para que não nos aconteça coisa pior.

*****

Ao dirigir, mantenha a cautela. Não se irrite nem se exalte. Lembre-se de que o outro, provavelmente, está tão estressado quanto você. Na hora de ceder, deixe de lado o orgulho. Dê passagem, não acelere para impedir a entrada de quem vem do outro lado. Não pense que o outro quer o seu lugar. Assim como você, ele só quer um lugar para seguir o seu caminho. Se cada motorista vir no outro seu inimigo, o trânsito nunca deixará de ser um campo de batalha. Institua no seu carro o lema da paz.

*****

A oração é o remédio para qualquer mal. Quando oramos, conectamos a nossa mente com energias cósmicas da mais alta potência e iluminação. Não se trata de ser carola nem fanático. Trata-se apenas de saber utilizar uma ferramenta que está à disposição de todos, não custa nada, não machuca e só faz bem.

*****

Não existem pessoas que não têm Deus no coração. O que existem são pessoas que ainda não conseguiram enxergar o Deus dentro de si. Mas Ele está lá. Não importa o que façamos, sintamos ou pensemos. Deus nos ama acima de qualquer coisa e não se distancia de nós. E quando nós nos afastamos dele, seu amor permanece, pronto para nos receber tão logo nos voltemos para Ele. Sem cobranças, nem acusações, nem perguntas. Apenas com uma energia que tudo sabe e tudo compreende.

*****

Respeitar as diferenças não é apenas uma questão de ética, educação ou lei. É compreender que não existem, na verdade, seres humanos diferentes. O que há são outras escolhas, outros caminhos de crescimento, mas a humanidade é uma só. Todos somos pessoas vivendo no mesmo planeta, independentemente de rótulos. No dia em que entendermos isso, as minorias deixarão de existir pelo simples fato de que, ao vermos alguém diferente de nós, diremos simplesmente: ali está uma pessoa.

*****

Recarregue suas baterias junto à natureza. O mar é fonte inesgotável de energia, traz serenidade, desperta a reflexão, faz a gente pensar em tudo o que é bom e iluminado. Mas não é só ele. As cachoeiras, florestas e montanhas estão abarrotadas de fluidos de vida. Compartilhe seus momentos com os refúgios da natureza, para que seu corpo se revitalize, sua mente esteja sempre límpida e o coração mais puro.

*****

Antes de criticar a atitude do outro, analise seus próprios atos. Ninguém age com extrema perfeição. Estamos todos aprendendo. Seja mais tolerante, menos implacável com aqueles que fizeram algo de que você discorde ou ache um absurdo. Nada é absurdo. Cada um só faz o que pode, o que já aprendeu. O absurdo é apenas ignorância. Ninguém enxerga um defeito se ele não está também dentro de si mesmo. Pense: como identificar no outro algo que você mesmo desconhece?

*****

Ajude sempre que puder. Se estiver ao seu alcance fazer, faça. Procure não questionar os motivos do outro, se é verdade o que ele diz, se não está inventando só para se dar bem ou levar vantagem. Isso é problema dele. O seu é ajudar, para que mais tarde você não venha a se cobrar por ter se omitido quando podia fazer alguma coisa para diminuir o sofrimento do outro. Cada um com a sua consciência prestará contas a si mesmo pelas verdades ou mentiras que usar.

*****

É tempo de reavaliação de atitudes. Nossa alma busca caminhos para se reencontrar consigo mesma, à procura da iluminação interior. Muitos recorrem ao recolhimento, à solidão e ao silêncio para enfrentar seus próprios questionamentos. Lugares cheios, tumultuados, ruidosos e agitados costumam incomodar e irritar. Isso pode ser uma preparação para o grande salto da reforma íntima. Concentre-se em ser uma pessoa melhor e confie. As coisas irão mudar para melhor.

*****

Liberdade é um bem valioso. Não desperdice a sua se aprisionando a sentimentos nocivos como ódio, inveja, ciúme, vingança, ressentimento e medo. Eles criam grilhões invisíveis que tolhem a nossa espontaneidade, impondo-nos comportamentos falsos, desconfiados e superficiais. Apenas os bons sentimentos libertam. Se você ama a liberdade, diga sim ao perdão, ao amor, à amizade, à confiança e à vida.

*****

Nosso planeta precisa de paz, mas a paz somente será conquistada quando as pessoas conseguirem compreender que não existem diferenças nem fronteiras quando se trata de humanidade.

*****

Honestidade é virtude que deve ser cultivada sempre. Devemos regá-la para fazê-la crescer e dar frutos, que são os bons exemplos que colocamos no mundo. Pode ser que nem todos os aceitem de imediato, mas aos primeiros seguir-se-ão outros, até que muitos estarão no lugar de poucos, disseminando a ideia de que a vantagem está em sermos honestos.

*****

A cada dia, um ensinamento, porque de todas as coisas da vida se extrai uma lição.

*****

Não desejemos coisas impossíveis nem tenhamos sonhos irrealizáveis. Impossível é ser Deus, neste momento, e irrealizável é hoje viver em outros mundos. O resto, tudo pode. Mas cuidado. Tudo é possível, mas tem um preço, uma consequência. Para que o fruto de nossas ações não traga resultados sofridos no futuro, melhor é abrir mão do que não é digno e só realizar coisas das quais não venhamos a nos arrepender depois.

*****

Ter amor pela vida é respeitar todas as coisas que vivem.

*****

Uma criança é a renovação da esperança, que nunca para de nascer. A criança faz renascer os sonhos, desperta em nós o sentimento de inocência que, com o passar dos anos, vamos sufocando em meio às agruras e correrias da vida. No dia de hoje, desperte a criança que dorme em você: sorria mais, brinque mais, ame mais. Seja um anjo de esperança, porque, para ser anjo, ninguém precisa ser perfeito nem puro. Basta seguir a sutileza do amor.

*****

As coisas nunca estão perdidas. Assim como há dificuldades, existem também as vitórias. A fé que se renova jamais se perde na desilusão. Por mais que tudo pareça ruim, sempre existe uma saída. Às vezes é difícil encontrar a solução porque nos concentramos em apenas um lado do problema. Mas se desviarmos o foco um pouquinho que seja, poderemos ver caminhos que ainda não havíamos enxergado, uma luz que nos passara despercebida. Não desanimar é a ordem do dia!

*****

Quando se sentir fragilizado, não se violente. Não tente aparentar uma força que não está sentindo. Todo mundo tem o direito de viver momentos em que precisa mais receber do que dar. Permita-se vivenciar esses momentos, aceite sua fragilidade. Ela não se confunde com fraqueza. E mesmo para os fracos, há sempre uma chance de se fortalecer. Não se envergonhe de reconhecer que precisa de ajuda. Todos precisamos, porque ninguém pode enfrentar a vida sozinho.

*****

Cuidado com seus pensamentos. Eles geram formas que disparam de sua mente em direção àquele em quem você pensou. Se pensar coisas boas, formas-pensamento bonitas e iluminadas serão projetadas. Aos maus pensamentos, restam as formas feias, escuras e sombrias. O outro pode ou não recebê-las, dependendo da magnetização de sua própria mente. Mas se podemos funcionar como veículos do bem, por que arriscar e enviar formas-pensamentos que podem se voltar contra nós? Tente pensar coisas boas, porque, com certeza, serão boas formas-pensamento que retornarão para você.

*****

Bom-senso nunca é demais. Existem coisas que não necessitam de maiores questionamentos nem de uma análise mais profunda. Funciona todas as vezes em que sentimos se gostaríamos ou não que fizessem o mesmo conosco.

*****

Não junte coisas velhas. A renovação depende do espaço disponível. Se você é daqueles que junta velharias, pense duas vezes. Com o armário lotado de bugigangas, não sobra lugar para coisas novas. O mesmo se dá com a vida. Quanto mais vamos juntando sentimentos e pensamentos que não servem para nada além de nos deprimir ou aborrecer, mais difícil se torna experienciar momentos diferentes. Jogue fora as mágoas, ódios, revoltas e tudo o que não lhe faz bem. Só assim o seu coração estará renovado para receber um novo amor, uma nova amizade, uma nova vida.

*****

Ninguém é obrigado a possuir um animal. Por isso, antes de comprar ou adotar um bichinho, pense bem. Se você não gosta ou não tem paciência nem disponibilidade financeira, é melhor deixar passar essa oportunidade. Não gostar de animais não é problema. O problema está nos maus tratos e no abandono. Não pense que eles são coisas, porque não são. Estão no mundo para nos ajudar a amadurecer e empreender a evolução de sua própria espécie. Nós, como seres inteligentes(?) somos responsáveis por auxiliá-los nesse processo. Não seja veículo de dor no repositório das experiências deles. Ajude-os a crescer ou, se não pode, mantenha-se neutro e não os prejudique.

*****

Ciúme é a ilusão de que somos donos de algo ou alguém. Na verdade, nada nos pertence, muito menos as pessoas. Cada um é livre para viver ou amar do jeito que quiser. E de nada adianta nos desesperarmos nem tomarmos conta do outro, para que ele não nos traia nem deixe de gostar de nós. O ciúme provoca o resultado inverso do desejado. Quanto mais queremos prender alguém a nós, mais esse alguém se afasta, apesar de, muitas vezes, permanecer fisicamente ao nosso lado. Não sabemos por onde voam o coração e os pensamentos. Eles são livres, não se permitem aprisionar pelas inseguranças alheias. Para saber se alguém está com você porque o ama, deixe-o livre, não tenha medo de perder o que nunca lhe pertenceu.

*****

Conhecer lugares novos é importante para nosso amadurecimento. As diferenças de lugar e de cultura nos enriquecem, aumentando nossa capacidade de avaliação e discernimento, mostrando que o mundo é cheio de possibilidades. Sempre que possível, faça uma viagem. Se não puder viajar, leia mais, pesquise, informe-se, ouça as histórias de quem viajou.

*****

Todo mundo tem algo a dizer. Seja o que for, o mundo merece saber o que você está pensando. Expresse-se mais. Faz bem à saúde e à alma.

*****

O maior presente que podemos dar a nós mesmos é o respeito às nossas limitações. É a melhor forma de nos amarmos.

*****

Bens materiais existem para ser aproveitados. O que não devemos é inverter os valores. Acima de tudo, hão de estar os sentimentos mais nobres da alma. Se a ambição estiver passando a frente do respeito e da dignidade, cuidado. Todas as conquistas materiais são efêmeras, nada nos acompanha para além dessa vida. Mas nossos pensamentos vão conosco, sejam eles bons, sejam ruins. Então, é hora de parar para pensar qual é tesouro que deseja levar com você: a ilusão dos prazeres ou a paz no coração.

*****

Não se permita atingir por coisas pequenas. Uma discussão, uma fechada no trânsito, alguém que furou a sua frente na fila. Tudo isso são momentos que passam. São coisas que irritam, mas que não duram para sempre. Se você se aborrecer, vai alimentar o desconforto e fazer com que ele dure muito mais. Poupe-se do estresse. Deixe o aborrecimento passar.

*****

Você que é adolescente, preste atenção nas coisas importantes da vida. A juventude é uma bênção que deve ser aproveitada e vivida com alegria. Pense, porém, que ela vai passar, e muito do que você fizer nessa época irá acompanhá-lo pelo resto da vida. Ser jovem não significa ser irresponsável nem imaturo. Fazer o que todo mundo faz pode ser divertido, mas nem sempre terá consequências agradáveis. Por isso, use o bom-senso na hora de agir. Se estiver em dúvida, não faça. Mais vale aguentar a zoação dos colegas do que se arrepender por fazer algo que não poderá ser desfeito mais tarde.

*****

Antes de reencarnar, todo ser passa por uma programação de vida junto com seus futuros pais. Nenhuma gravidez é obra do acaso. Tudo é cuidadosamente planejado e elaborado. Às vezes, são amigos que se reúnem, outras, são desafetos em busca de reconciliação. Seja como for, a verdade é uma só: cada criança que nasce vem à Terra com uma missão de amor.

*****

Quando alguém que você ama for embora, não se lamente. A tristeza é parte das emoções humanas, mas não é o estado natural da vida. Fique triste, mas não se desespere. Pode até parecer que a alegria se esvaiu, a graça do mundo terminou e ninguém nunca irá tomar o lugar de quem partiu no seu coração. Isso não é verdade. O amor não se esgota, ao contrário, renova-se sempre.  As coisas possuem um tempo de maturação. Quando uma relação chega ao fim, é porque a necessidade do aprendizado recíproco já terminou, e o momento é de novas experiências. Permita-se viver o novo assim como se deixou sofrer por quem não faz mais parte da sua vida. Cada um com seus passos há de seguir o caminho do próprio coração.

*****

Hoje em dia, fala-se tanto em saúde, que a saúde virou pretexto para a imposição de ditames sociais, o incentivo ao preconceito e ao bullying. Quem não é magro perde a vez na sociedade.  Precisamos rever esse conceito. É claro que ser saudável é importante, mas isso é um problema de cada um. O respeito passa pela aceitação do outro. Ninguém tem o direito de criticar quem está fora dos padrões sociais, mesmo porque esses padrões, criados pela ilusão do homem, são, por isso mesmo, efêmeros.   Quando nos comprazemos em humilhar os que são diferentes, na verdade, estamos descontando neles as nossas próprias frustrações. É hora de repensarmos essa atitude e compreender, de uma vez por todas, que a alma está muito acima de valores tão pequenos como os padrões sociais.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: