Setembro/2014

fev6

0

Pequenas mensagens para reflexão diária.

Todo mundo tem o direito de lutar para ter uma vida boa e confortável; de fazer de tudo pela sua felicidade. O que ninguém tem é o direito de pisar sobre o seu semelhante para tentar ser feliz.

*****

Não se culpe pelo seu passado. Aperfeiçoe o seu presente e viva melhor no futuro.

*****

Não se engesse na mesmice. Ainda que todos permaneçam estagnados no passado, tenha coragem. Avance. Mude a sua vida; transforme o mundo.

*****

Não adianta nada o mundo entrar no século XXI se as pessoas continuam pensando e agindo como se estivessem no século XIX. Abra seus olhos. Não reparou que tudo está mudando? A mudança é inevitável, e aqueles que resistem a ela acabarão sendo arrastados como numa enxurrada. Não tenha medo do novo. Tenha medo dos velhos modelos que já não servem mais.

*****

Quem resiste ao novo ou tem medo das mudanças, ou não quer perder com elas.

*****

Ninguém precisa agredir nem gritar para se impor. Basta ser firme e verdadeiro em suas convicções. Isso não é confronto, é autoconfiança.

*****

Cada um entende a palavra de acordo com a sua verdade.

*****

A vingança é a arma dos fracos, cujo orgulho não permite assumir que foram os únicos responsáveis pelo seu próprio fracasso. Perdoar é um ato de coragem.

*****

A paz nunca se perde. O que se perde são momentos de tranquilidade, que se vão carregados pelo vento. A paz fica no coração daqueles que já perceberam que é impossível manter do lado de fora o que ainda não se conquistou lá dentro.

*****

Não abaixe a cabeça nem engula sapos a pretexto de não querer provocar brigas. Ao invés de atrair a paz, essa atitude só alimenta a prepotência e a arrogância do outro, além da sua própria insegurança. A paz que se conquista com o silêncio é fruto da compreensão, não do medo.

*****

A vida nunca erra. Engana-se quem não acredita que ela é perfeita e que cada coisa está no seu devido lugar.

*****

Existem pessoas ou situações que surgem na nossa vida para testar o nosso amadurecimento. Elas não aparecem para nos dar rasteiras ou nos fazer cair. Somos nós que as atraímos para mostrar a nós mesmos o quanto já crescemos ou o quanto precisamos ainda aprender.

*****

Tudo é magnetismo. Numa situação de conflito ou hostilidade, se não puder evitá-la ou ficar calmo, afaste-se. É melhor ir para longe e manter o equilíbrio do que entrar no desequilíbrio do outro.

*****

Todo mundo está sujeito a oscilações de humor. Isso faz parte de ser humano. Não tente parecer o bonzinho e o compreensivo. Mais vale extravasar a raiva do que engoli-la e explodir. Só não se esqueça: o seu direito termina onde começa o do próximo.

*****

Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito.

*****

Nada é mais falso do que a verdade absoluta. Somente a arrogância do ignorante o faz acreditar que é sempre ele quem tem razão.

*****

Somos responsáveis pelas nossas escolhas, não pela atitude do outro. Seja em quem for que tiver que votar, faça isso de acordo com a sua consciência e as suas convicções. Ninguém é obrigado a acertar na eleição dos políticos, porque ninguém tem o poder sobre o arbítrio alheio. Você não pode ser responsabilizado pelos políticos que escolhe, mas a sua consciência, sim, pelos motivos que determinaram a sua escolha.

*****

Seja uma pessoa séria, não uma pessoa sisuda. Seriedade não tem nada a ver com austeridade. E para ser responsável, não é necessário ser rígido. Quanto mais você sorri e é educado, mais conquista os que estão ao seu redor e mais consegue o que deseja. Ao invés de obediência, saiba ganhar confiança. Imponha-se pela simpatia, sem exasperação, sem humilhação. Não exija; peça. O poder está nas mãos de quem sabe cativar pela doçura, não pelo medo.

*****

Às vezes, bate um desânimo… Uma vontade de dormir e só acordar daqui a cem anos. Ou de desaparecer, ou mudar de cidade, ou de planeta, ou de vida… Se você se sente ou já se sentiu assim, não se desespere nem pense que tudo está perdido, porque não está. Isso é só uma fase. Passa. Reze, acredite, lute, confie. Transforme esse abatimento em experiência para o futuro. Deus jamais se recusa a ajudar aquele que precisa, ainda que seja para incentivá-lo a vencer sua fraqueza.

*****

Não há nada melhor para começar o dia do que o bom humor. Ele contamina as horas com alegria, entusiasmo e uma enorme vontade de viver.

*****

Se é verdade que “a prática leva à perfeição”, pratique mais amor para ser perfeito em suas atitudes.

*****

Ninguém deve se escravizar ao “tem que”. A gente só tem que ser bom e digno. O resto é sujeito a mudanças.

*****

A estrada da vida é uma só, mas você escolhe o tempo gasto para atravessá-la, o que vai colhendo pelo caminho e o lugar onde chegará no fim.

*****

Só acredita em sorte e azar quem não conhece a lei de causa e efeito.

*****

A vida não é infinita. O espírito, sim. Quando a vida termina, o espírito prossegue. A vida se faz pelas escolhas, e as escolhas refletem na qualidade do espírito. Não invista no que é transitório. Valorize o que é para sempre. Preencha a sua vida com bens que seu espírito poderá levar com ele e que jamais se perderão de sua verdadeira essência.

*****

Quem não perdoa o próximo não conseguiu ainda perdoar a si mesmo.

*****

Quando você desiste dos seus sonhos, a vida também desiste de você. Não transforme seus sonhos em ilusão, mas em projetos que a vida tem condições de realizar. Acredite.

*****

O que é fundamental na vida de todo ser humano: ilusão e liberdade. Quem tiver compreendido o significado da primeira terá descoberto o caminho da segunda.

*****

Onde há simplicidade, pode haver também beleza. Tudo depende da forma de ver de cada um.

*****

Não discuta por causa de religião. Assim como a natureza é a mesma para todos, o seu deus é igual ao deus do outro, porque todos os deuses são um só.

*****

Não peça a Deus que o livre de todos os males. Dependendo daquilo que você precisa viver, isso pode não ser possível, e sua fé em Deus poderá ficar abalada. Então, peça a Ele que lhe dê força e coragem para enfrentar o mal que você não pode evitar. Isso sempre é possível.

Comentários dos usuários(0):(incluir comentario)

Ainda não há comentários

Comentar: